Não entendemos bem e nem nunca vamos entender os propósitos de Deus para nossas vidas, pois seria o finito tentando entender o infinito, e isso nunca será possível.
Deus trabalha sempre, nunca dorme, trabalha até quando nós estamos dormindo. Trabalha quando não acreditamos ou quando vacilamos na fé. Trabalha nos mostrando sempre o caminho a ser seguido.
Tenho certeza absoluta que o Davizinho veio para alegrar a família, mostrando que é um lutador desde muito pequenino, que tem apego pela vida, e desde muito cedo já está ajudando o papai e a mamãe a escreverem uma história de vida, e também escrevendo a sua própria.
Os filhos nos ensinam muito. Pensamos que os temos para ensiná-los, mas com toda certeza aprendemos muito mais do que ensinamos. Aprendemos a ser pacientes, a perdoar, a repartir, a não desistir, a amar incondicionalmente, a brincar, a sorrir, a fazer mágicas, jogar bola, deixar ganhar. Enfim, aprendemos a ser mais humanos.
Uma frase dita por você, filho, vai ficar marcada para sempre em minha memória e levarei por toda vida sempre com lágrimas nos olhos. Quando todos diziam, mesmo que por brincadeira, que o último filho é a “rapa do tacho”, você sempre dizia: “Não, o Davi é o que está faltando para nossa família ser completa”.
Esperamos vocês de volta ao lar em breve, com o nosso pequeno grande homem também conosco. E tenham certeza que as lágrimas derramadas todos estes dias, se tornarão em enormes sorrisos, porque os caminhos de Deus…
Ah… os caminhos de Deus…
…Somos finitos e nunca vamos entender o infinito.
Amamos muito vocês!
Airton Borelli
10/01/2020