Esta carta escrevi em Assunção, Paraguai. Era véspera do aniversário do Junior, estávamos a passeio e para comprar o presente para ele: uma bicicleta para competição de bicicross.
Estamos longe de casa, a saudade nos invade o coração, é um misto de alegria da viagem, com a tristeza da ausência. Meu desejo era que todos nós estivéssemos aqui reunidos, como sempre estivemos, e isso é a minha felicidade, e creio, a de todos nós.
Espere! Por um instante olho ao redor e vejo todos vocês! É lindo, é muito lindo! É como se pudesse ver com o coração! Estão todos aqui: Pá, Lú, Má, até o Vô e a Vó… Isso! Todos juntos: “Um, dois, três… Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida, com Deus ao seu lado… Viva o Junior!”
Sabe, filho, nós viemos até aqui para te comprar um presente e ficamos muito tristes por não encontrarmos, mas quero te dizer uma coisa: o aniversário é teu, mas o presente é nosso, pois Deus nos deu você! Sim, Ele nos deu o maior presente do mundo: um filho a quem tanto amamos.
Você é muito especial para nós! Tentamos fazer sempre o melhor. Nos desculpe se as vezes erramos ou se te deixamos zangado, saiba que tudo que fazemos é para que possa crescer um verdadeiro homem, não só na estatura, mas acima de tudo no caráter e no coração.
Quero que se esforce para ganhar corridas, mas saiba que mesmo nunca vencendo, você é campeão do nosso amor e isso é o mais importante na vida.
Guarde bem isto com você: Se fores o 1°, 2°, 3°, 4° ou o último, traga sempre contigo o “Sorriso do Campeão”, distribua alegria, felicidade e será com certeza admirado como verdadeiro vencedor, e com mais certeza ainda, Deus te guardará o mais lindo dos troféus, e te chamará de filho.
E nós estaremos sempre a te esperar na linha de chegada, de braços abertos, sorriso nos lábios, e a uma só voz diremos:
Nós Te Amamos!
Parabéns!
Airton – 26/03/1992