Mamãe e papai…
Sei que fui gerado com muito amor, posso sentir o cuidado de vocês em todos os momentos, gosto quando conversam comigo, quando cantam já posso ouvi-los.
Logo estarei aí com vocês, sei que estou sendo muito esperado, mas tudo tem seu tempo. Sei também que todos os pais ficam preocupados com o que dar e o que ensinar aos filhos, não se preocupem, não sou de exigir muito, quero que se amem e me amem. Se eu chorar a noite tenham paciência, pois isto logo vai passar. Me levem ao pediatra, ouçam os conselhos, vai ser muito importante para mim e tudo, tudo que fizerem de agora em diante se lembrem que somos três pessoas.
Quanto a você papai, quero que tenha tempo para mim, chute bola comigo, role pela grama, quero sair junto com o senhor na goteira da chuva, sentir o cheiro de mato molhado, que me mostre o arco-íris e conte as cores que ele tem. Me mostre a lua e me explique porque ela só sai a noite, me mostre o sol e me explique porque as vezes ele fica alaranjado. Me fale de Deus e do seu amor, me fale de Cristo e da salvação. Vá as reuniões na minha escola, conheça meus professores, se interesse pelas minhas notas olhando sempre meu boletim, nunca chame minha atenção na frente dos outros pois vou ficar envergonhado.
Levem-me ao circo, cinema, ao parque. Sentem comigo no jardim, quero junto com vocês comer pipoca, algodão doce, chupar sorvete, quero nem que for por um dia melar as mãos de bala e tocar em vocês para que se sintam crianças como eu.
Não sou de exigir muito, quero coisas simples, ouvir cantigas de ninar, historias de príncipes e princesas, que sentem comigo no chão, que apontem meu lápis, que façam barquinhos e não faz mal se afundarem, que façam aviãozinhos e não faz mal se não voarem. Me levem a igreja todos os domingos pois quero aprender muito sobre este Deus que me criou. Enfim, papai e mamãe, só quero de vocês coisas pequenas mas que com certeza farão de mim um “grande homem”.
Que Deus esteja abençoando vocês nesta nova e linda tarefa de pai e mãe.
Amo muito vocês!
Daniel – 12/11/00