Esta carta escrevi no dia em que me submeti a uma cirurgia. A original está borrada pelas lágrimas.
Olha, meu amor, talvez quando você estiver lendo esta cartinha eu esteja sendo operado, e ficaria muito contente se soubesse que você não estava chorando.
Nós dois já enfrentamos muitos problemas, e o bom de tudo é que os enfrentamos sempre juntos, sempre um ao lado do outro, sem nos separarmos um momento sequer.
Nós também já tivemos muitas alegrias, e o bom de tudo é que também as vivemos juntos, sempre um ao lado do outro, sem nos separarmos num momento sequer.
Sabe, meu bem, aí esta o segredo de nossa felicidade, o segredo do nosso amor: são quase onze anos de uma vida em comum, de uma longa estrada percorrida, na qual muitas vezes tropeçamos e algumas vezes caímos, mas nunca ficamos estendidos no chão, pois aquele que estava em pé, sempre estendia os braços prontos para ajudar e uma palavra amiga para consolar.
Fique tranquila, meu amor, pois você bem sabe que junto a nós sempre esteve mais alguém. Sim, alguém que quando eu entrar para a sala de cirurgia, entrará comigo, e você ficando do lado de fora, Ele também ficará com você.
É alguém que sempre caminhou ao nosso lado, que nos ajudou a tirar as pedras do caminho, que nos amparou nas horas de tormenta, que nos consolou nas horas de desespero, e esse alguém você bem sabe que é Deus.
Portanto, meu amor, não temos nada a temer, pois estes pequenos problemas que estamos passando, servem para enriquecer nossa fé, e temos a certeza que tudo contribui para o nosso bem.
Dê um beijo bem grande nas crianças, na Pazinha, na Luzinha e no meu amigão Junior, diga para todos que já estou morrendo de saudades, e a você, meu bem, quero agradecer por tudo que fez por mim desde o primeiro dia que te conheci. Agradeço a Deus por tê-la colocado em meu caminho. Fique certa que a cada dia que passa meu amor por você aumenta mais.
Do sempre teu…
Airton – 22/06/1982
“Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimaras, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43.2