Cartas e recordações

Eu sou feliz!

COMPARTILHE

Foi um dia destes, um dia como outro qualquer. Cheguei em casa do jogo de futebol, já passava das nove horas, entrei em casa, todos estavam dormindo. Fui para o banho e depois resolvi assistir televisão.

Mas ao passar pela copa vi perto da cadeira um par de tênis. Me abaixei e o apanhei, fiquei a olhá-los por alguns instantes, e aí meus olhos se encheram de lágrimas e elas rolaram pelo rosto.

Neste instante, em apenas alguns segundos, me passaram pela mente uma vida toda. Comecei a perguntar: “Onde está a felicidade? O que é o Amor? O que todos nós buscamos?”

A resposta a tudo isto estava ali mesmo, em minhas mãos: um par de pequenos tênis. Eles representavam um dia de minha filha, o acordar cedo, o brincar de pés no chão, o resmungar para fazer a lição, a volta as brincadeiras onde de aluna ela passa à professora sem muito esforço. O quase perder hora da escola. “Filhinha, apontou o lápis? Pegou todos os materiais?”. E lá vai ela. Primeiro leva sua irmãzinha, e isto ela faz questão. Depois vai até a classe aprender a fazer continhas e escrever suas primeiras orações.

Ao voltar para casa é sempre igual: a bolsa na cadeira, os sapatinhos no canto, o uniforme em cima da cama, e em apenas alguns minutos já está pronta para brincar. E é aí que está a felicidade, o amor, enfim, tudo que buscamos na vida. Pois infeliz do pai ou mãe que ao olhar para um canto qualquer da casa, ali não ver um sinal de seu filho. Estes realmente nunca sentiram a felicidade de perto. Pois a felicidade está em uma lousa pendurada, em um sapatinho no canto, em uma boneca perto da cama, em um caminhãozinho no corredor…

Enfim, a felicidade está no sorriso de uma criança.

E eu agradeço a Deus por que sou feliz.

Airton – 09/04/1980

COMPARTILHE
Envie-nos uma mensagem