Gi,
Parabéns por sua formatura. Pudemos acompanhar sua luta, às vezes o nervosismo misturado com ansiedade, mas sempre acompanhados de muita responsabilidade. Foram anos de pista, solitária, mas acompanhada sempre por nossas orações, dúvidas e incertezas muito próprias da idade.
E aí está você, diploma nas mãos e uma vida pela frente. Costumo dizer que, algumas mulheres nasceram para médicas, outras para cientistas, pesquisadoras, dentistas, esportistas, e outras para mães, e aí está a beleza da vida, pois ser mãe acho o mais lindo e difícil projeto de vida, e vocês mulheres ainda conseguem, não sei como, fazer as duas coisas juntas.
Gi, nesse novo caminho que se abre não sei se você vai ganhar muito ou pouco, se você vai ter muitos ou poucos pacientes, mas trate a cada pessoa como um ser humano, se puder não trate apenas a dor do corpo, mas em primeiro lugar a dor da alma, porque cada um carrega uma história, uma palavra não vai curar uma cárie, mas talvez cure uma vida. Exerça sua profissão com amor e nunca será um trabalho.
E ao final da jornada o que nos fica, ou melhor, só o que nos fica, é ao olharmos para traz podermos com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos, simplesmente dizermos:
“Valeu a pena! Combati o bom combate e guardei a fé.”
Te amamos.
Vovó e vovô
31/01/2019