Esta carta escrevi quando o Marcelo foi viajar para o Canadá por 6 meses
Sabe Má, ao ler esta carta ou em algum lugar da viagem você vai se perguntar: “O que estou fazendo aqui?”
O que move um jovem como você a deixar, nem que seja por alguns meses, um lar que te ama tanto, deixar nem que seja por alguns meses amigos e a Igreja que te amam tanto, e com certeza você também ama muito a todos?
Meu filho, Deus nos dá muitas oportunidades na vida e com certeza esta é uma delas. Você vai conhecer novos mundos, novas culturas, ter uma nova família e tudo isto pode te enriquecer muito.
Para nós vai ser muito difícil estes meses sem você, não vai ser fácil olhar para a cama vazia, uma bateria calada, para os controles todos arrumados, até do barulho da internet no telefone vou sentir saudade.
Sim Má, você é um filho presente em todos os momentos da nossa vida, que só nos da orgulho e alegria, e as bronquinhas e conversas que temos são coisas necessárias que um pai nunca pode se omitir ou esconder, tudo que fiz e faço é por amor e você sabe bem disso.
Filho, aproveite bem esta viagem, viva com intensidade, mas com seriedade, viva com alegria mas com responsabilidade, e tenha fé que tudo vai dar certo.
Por onde passar faça amigos, se encontrar alguma pedra no caminho retire-a para que quem vier a seguir não tropece. Deixe seu perfume pelo caminho para que quem vier a seguir possa senti-lo. Plante flores para que muita gente possa ver a beleza da vida e distribua sorrisos para que o mundo seja um pouco mais alegre.
Nem preciso falar da saudade e da enorme falta que já estou sentindo!
Com certeza minhas idas ao cinema não terão o mesmo encanto, pois o que mais me encantava não eram os filmes, mas a sua companhia, e com certeza, o gosto da pipoca, do algodão doce e do sorvete não serão os mesmos.
Mas saiba que apesar de tudo isto, fui e sou quem mais torceu para você ir, pois tenho certeza que vai ser uma experiência inesquecível para você.
Eu ia te escrever para que quando sentisse saudade de nós olhasse para uma linda estrela que nós estaríamos lá, mas alguém muito especial para você já tomou posse desta estrela e quero deixá-la só para vocês, mas se ela for muito grande com certeza vai ter um cantinho para nós também.
Embora a distância seja difícil lembre-se sempre do que o pai fala: bola pra frente! Chute a bola, reme.
Se um dia quiser conversar conosco, não procure longe, olhe dentro do seu coração que estaremos todos aí de um lugar que nunca saímos, porque com certeza você estará sempre em nossos corações, um lugar onde sempre esteve e vai estar por todo sempre.
Te amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitão! Te amo bastantão, do fundo do coração!
Lembre-se: O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída!
Que Deus te abençoe. Te Amo!
Airton (Papai, é claro) – 23/03/2001
Em tempo: Qualquer duvida no inglês me ligue: Veribodi, ai Love iuu, etc.