Cartas e recordações

Quando a CPFL me fez bem

COMPARTILHE

Acordo e logo dou de cara com um lembrete que tinha na geladeira: “Dia 20/03 não terá energia das 9:00 às 15:30”. Celular com pouca bateria, tendo que economizar só para comunicação com a família… O que fazer?

Minha esposa e eu nos sentamos na sala e puxamos um gostoso papo, sem falar de política a favor ou contra, nem de futebol se juiz errou ou não, mas sim sobre a família, que é sobre o que menos conversamos nestes últimos tempos.

É porque cada vez fica mais claro para mim que este mundo digital (que por sinal não tem mais volta) está nos tornando pessoas insensíveis. E se você duvida disto faça uma experiência hoje: Tente falar alguma coisa com um filho adolescente e que traga alguma emoção que consiga derramar algumas lágrimas. Com certeza ele vai te deixar falando com as paredes. Se é culpa deles, se é certo ou errado, pior ou melhor, não sei. Mas no mínimo é diferente.

E o que podemos fazer senão torcermos para que de vez em quando falte energia, terminem as baterias, caia o Wi-Fi e que os filhos e netos nos rodeiem para cantarmos e contarmos histórias, que falem de uma época não muito distante, em que todos tinham mais tempo e mais paciência para ouvir, e não se importavam se as lágrimas caissem.

COMPARTILHE
Envie-nos uma mensagem