Patrícia (a nossa Pazinha)…
Neste momento fica muito difícil de escrever alguma coisa, por mais que eu tento me concentrar as palavras me fogem, por mais que eu tento escrever frases bonitas não consigo. Mas eu descobri por que: Não preciso escrever, eu vivo você!
Sabe, Pá, me lembro quando você nasceu, seus primeiros passos, suas primeiras palavras, suas primeiras frases, seu primeiro dia na escola, seu primeiro diploma, sua adolescência e hoje uma linda moça.
Você fez parte em todos os momentos da minha vida, não consigo lembrar um instante sequer sem que estivesse ao meu lado.
Creia: é muito difícil esta separação, mesmo que momentânea. Não vai ser fácil passar pelo teu quarto e ver a cama vazia. Não vai ser fácil te esperar para o almoço e a janta e perceber que a cadeira está vazia. Não vai ser fácil quando eu estiver na fábrica e ao olhar o relógio ver que você não veio me dizer bom dia e me dar um beijo.
Sabe, Pá, você vai deixar um vazio muito grande em nossa família, um pedacinho do nosso coração vai junto com você.
Apesar de tudo isso torço muito para que tudo dê certo, que possas fazer novas amizades, ter uma nova família que te acolha, e que deixe pelo caminho exemplos a serem seguidos.
Se lembra daquele dia que te abracei e disse que em certo momento da viagem, no avião ou em outro pais você iria se perguntar: “O que estou fazendo aqui?”
Eu te disse isto porque já me senti assim e fiz esta mesma pergunta nas viagens que fiz sem vocês.
Mas saiba, Pá, que estas oportunidades que temos de conhecer novos mundos são raras. Novas pessoas, novas culturas, isto com certeza ficará guardado para todo sempre em nossas mentes.
Tenha certeza que todos nós ficaremos a orar para que tudo dê certo, e temos certeza que o nosso Deus estará sempre ao teu lado para que possas fazer novos amigos, novos irmãos, “novos pais”, e por onde você passar semeie uma flor, pois um dia ao voltar poderá sentir um agradável perfume.
Vá com Deus! Estaremos a te esperar de braços abertos.
Te amamos muito!
Airton e todos nós – 19/06/1993
Very Body! Good Nait! To réve! I Love You!